Notícias
Voluntários da ESEnfC, amigos e familiares recolheram géneros para o Banco Alimentar Contra a Fome

 

Foram 44 pessoas, voluntários da Escola Superior de Enfermagem de Coimbra (ESEnfC), familiares e amigos, que, no fim de semana prolongado de 1 a 3 de dezembro, participaram na campanha de recolha do Banco Alimentar Contra a Fome (BACF).

O grupo da ESEnfC participou na recolha de géneros numa superfície comercial na Baixa da cidade, tendo também prestado apoio na receção dos alimentos, no armazém do Banco Alimentar em Coimbra.

Desde 2012 que a ESEnfC está presente de forma solidária em campanhas desta natureza.

Mais de 2.200 toneladas de alimentos foram doados aos bancos alimentares contra a fome, na campanha que decorreu nesse fim de semana, em 2.000 supermercados de 21 regiões do país, anunciou a instituição.

A organização do BACF contava distribuir os alimentos recolhidos junto de 2.630 instituições de solidariedade social, que, por sua vez, os entregariam a cerca de 420 mil pessoas com carências alimentares comprovadas, sob a forma de cabazes ou de refeições confecionadas, segundo divulgado numa nota de imprensa.

 

 

[2017-12-07]


Eventos
Ver Todos

  • MAY
    29
    Online
    II e-Conferência Internacional de Enfermagem de Reabilitação "Cuidar e Reabilitar ao Longo do Ciclo Vital"
  • MAY
    18
    ESEUC
    2.ª Bienal Internacional de Investigação em Enfermagem da UICISA: E
  • MAY
    07
    Online
    Ciclo de webinars: Saúde Mental na Prática - Papéis de Género
  • MAR
    12
    Presencial e online
    Ciclo de Conferências “abreTciência” 2026
  • FEB
    23
    UICISA:E > ESEnfC
    19th Comprehensive Systematic Review Training Program (CSRTP)