Notícias
ESEnfC escolhe em abril novo Presidente

 

A Escola Superior de Enfermagem de Coimbra (ESEnfC) escolhe, em abril, o novo Presidente da instituição para o mandato 2018-2022, que substituirá Maria da Conceição Bento, impedida de se recandidatar por limite de mandatos.

 

 

De acordo com o regulamento eleitoral, as candidaturas, a dirigir ao presidente do Conselho Geral da ESEnfC, terão de ser submetidas até dia 9 de abril. Já a votação deverá ocorrer a 24 do mesmo mês, após audição pública dos candidatos (para apresentação e discussão dos programas de ação).

O Presidente da Escola é eleito pelo Conselho Geral, órgão de governo composto por 25 membros: 14 representantes dos professores e ou investigadores, três representantes dos estudantes, um representante do pessoal não docente e sete personalidades externas de reconhecido mérito.

A eleição é feita por voto secreto, requerendo uma maioria absoluta do número estatutário dos membros do Conselho Geral.

O Presidente da Escola é o órgão superior de governo e de representação externa da instituição e a ele compete a condução da política da Escola, presidindo igualmente ao Conselho de Gestão.

O mandato do Presidente tem a duração de quatro anos, sendo-lhe vedada a possibilidade de cumprir além de dois mandatos consecutivos.

 

[2018-04-02]

 


Eventos
Ver Todos

  • NOV
    29
    ESEnfC > Polo A
    III Congresso Internacional Desafios da Qualidade em IES: das políticas à prática
  • OUT
    26
    ESEnfC > Polo A
    I Colóquio Internacional Envelhecimento, Saúde e Cidadania
  • OUT
    11
    Auditório António Arnaut > Polo B
    2ª Reunião Internacional da Rede Académica das Ciências da Saúde da Lusofonia
  • OUT
    09
    Auditório António Arnaut > Polo B
    Abertura Solene das Aulas 2018
  • OUT
    03
    ESEnfC > Polo B
    VII Encontro +Contigo