Notícias
Estudante da ESEnfC nos mundiais de ginástica acrobática em Antuérpia

 

A estudante da Escola Superior de Enfermagem de Coimbra (ESEnfC), Ana Rita Fontes, que frequenta o 2º ano do curso de licenciatura, participa, de 13 a 15 de abril, nos Campeonatos Mundiais de Ginástica Acrobática, que decorrem em Antuérpia.

 

Fotos do trio da AAC durante a taça do mundo da Maia, realizada em março


A jovem de 19 anos, que se iniciou na ginástica aos 7, pertence a um dos grupos femininos lusos em prova, em representação da Secção de Ginástica da Associação Académica de Coimbra (AAC), do qual fazem ainda parte as atletas Ana Pratas e Ísis Coutinho.

O trio feminino de Ana Rita Fontes obteve o apuramento para os Campeonatos do Mundo durante a competição da Taça do Mundo de Ginástica Acrobática, realizada, no início do passado mês de março, na cidade da Maia.

Natural de Beja, mas a residir em Coimbra desde bebé, Ana Rita Fontes foi 8 vezes campeã distrital e 3 vezes campeã nacional, tendo ainda no palmarés um 3º lugar no Maia International Acro Cup de 2016.

Quanto a expetativas para Antuérpia, diz que «motivação não nos falta» e que o objetivo do trio «é conseguir o melhor resultado possível».

O trio de Acrobática da AAC treina, habitualmente, 3 horas por dia, 5 vezes por semana, mas para o apuramento e, agora, para os mundiais passou a fazer treinos bidiários durante o fim de semana e a ter mais um treino semanal, perfazendo entre 18 a 20 horas semanais de preparação para a competição.

«Nós estávamos num processo de apuramento um pouco difícil. Mas conseguimos ultrapassar todas as dificuldades e trabalhámos mesmo muito para conseguir este apuramento! Por isso, no meio das incertezas, havia uma parte dentro de nós que dizia que íamos conseguir e outra parte que nos dizia que era muito difícil. Mas, no final, todo o esforço foi recompensado», afirma a estudante da ESEnfC, Ana Rita Fontes.

 

[2018-04-12]


Eventos
Ver Todos

  • NOV
    29
    ESEnfC > Polo A
    III Congresso Internacional Desafios da Qualidade em IES: das políticas à prática
  • OUT
    26
    ESEnfC > Polo A
    I Colóquio Internacional Envelhecimento, Saúde e Cidadania
  • OUT
    11
    Auditório António Arnaut > Polo B
    2ª Reunião Internacional da Rede Académica das Ciências da Saúde da Lusofonia
  • OUT
    03
    ESEnfC > Polo B
    VII Encontro +Contigo
  • JUL
    23
    Auditório António Arnaut > Polo B
    Tomada de Posse da Presidente da Escola Superior de Enfermagem de Coimbra