Notícias
ESEnfC está no Opto - Fórum de Educação e Formação do Algarve

 

A Escola Superior de Enfermagem de Coimbra (ESEnfC) participa, entre hoje e sexta-feira (9 a 11 de maio), no OPTO – VI Fórum de Educação e Formação do Algarve, a decorrer no Pavilhão Desportivo de Albufeira.

 

 

«Muitos jovens do sul do país terão a possibilidade de conhecer a oferta formativa da maior escola de Enfermagem do país, em particular do curso de licenciatura em Enfermagem», afirma Maria do Rosário Carreiró, professora da ESEnfC responsável por projetos de divulgação da instituição junto dos potenciais candidatos, quer em grandes feiras de orientação escolar e vocacional, quer nos estabelecimentos de ensino secundário, quer nas iniciativas de “escola aberta”.

Paulo Alexandre Ferreira e Rosa Cristina Lopes são os professores da ESEnfC, membros do projeto “Divulgação da Escola e Escola Aberta: Ver para Querer”, que viajaram para o Algarve e que responderão a todas as questões colocadas pelos visitantes do Opto, relacionadas, por exemplo, com os planos de estudos do 1º e 2º ciclo de formação superior, com os espaços de ensino laboratorial de que a ESEnfC dispõe, ou com as estruturas de apoio aos alunos deslocados.

No expositor da ESEnfC estão a ser oferecidos materiais informativos e exibidos vídeos que ilustram todas as atividades da instituição, incluindo os projetos de extensão à comunidade ou de responsabilidade social.

 

[2018-05-09]


Eventos
Ver Todos

  • MAY
    29
    Online
    II e-Conferência Internacional de Enfermagem de Reabilitação "Cuidar e Reabilitar ao Longo do Ciclo Vital"
  • MAY
    18
    ESEUC
    2.ª Bienal Internacional de Investigação em Enfermagem da UICISA: E
  • MAY
    07
    Online
    Ciclo de webinars: Saúde Mental na Prática - Papéis de Género
  • MAR
    12
    Presencial e online
    Ciclo de Conferências “abreTciência” 2026
  • FEB
    23
    UICISA:E > ESEnfC
    19th Comprehensive Systematic Review Training Program (CSRTP)