Notícias
ESEnfC de novo no apoio aos peregrinos de Fátima

 

Perto de 80 estudantes e nove professores da Escola Superior de Enfermagem de Coimbra (ESEnfC) estão, até domingo (dia 13 de maio), a dar aconselhamento e a prestar cuidados de saúde aos muitos peregrinos que se encontram a caminhar para Fátima.

 

 

Os voluntários da ESEnfC, no âmbito do projeto Peregrino, estão distribuídos por cinco postos de apoio – dois em Coimbra (Bolão e Avenida Fernão de Magalhães), um em Condeixa-a-Nova, outro em Pombal (Redinha) e um último em Fátima –, uma vez mais a colaborar com o Movimento da Mensagem de Fátima, com a Cruz Vermelha Portuguesa e com os Paramédicos de Catástrofe Internacional.

O projeto Peregrino é uma iniciativa da ESEnfC que está integrada no conjunto de atividades de extensão à comunidade. Visa proporcionar cuidados de saúde (primeiros socorros e suporte básico de vida) aos viajantes em romaria ao Santuário da Cova da Iria, mas também desenvolver estudos de investigação no âmbito do apoio à peregrinação, formando estudantes para poderem intervir nestas ações de ajuda.

 

[2018-05-10]

 


Eventos
Ver Todos

  • MAI
    15
    ESEnfC > Polo A
    X Encontro do Dia Internacional da Família
  • MAI
    04
    ESEnfC > Polo B
    1º Fórum Internacional e 4º Fórum Dia Internacional do Enfermeiro Especialista em ESMO
  • MAI
    03
    ESEnfC > Polo A
    Conferência «Antes que te Queimes» Saúde e segurança em contextos recreativos
  • ABR
    16
    ESEnfC > Polo A
    Seminário de Enfermagem Transcultural
  • MAR
    21
    ESEnfC > Auditório António Arnaut [Polo B]
    III Congresso Internacional de Enfermagem de Reabilitação