Notícias
ESEnfC designada Centro Colaborador da Organização Mundial de Saúde por mais quatro anos

 

A Organização Mundial de Saúde (OMS) redesignou a Escola Superior de Enfermagem de Coimbra (ESEnfC) como Centro Colaborador da OMS para a Prática e Investigação em Enfermagem, por um novo período de quatro anos (2018-2022), ao reconhecer o «contributo com valor» dado, desde 2014, pelos enfermeiros especialistas portugueses que dão corpo a este organismo, sob liderança da professora Ananda Maria Fernandes

 

 

A ESEnfC continua, assim, a acolher o primeiro centro colaborador da OMS para o Desenvolvimento da Enfermagem e Obstetrícia na Península Ibérica.

Os centros de colaboração da OMS são instituições como centros de pesquisa, estabelecimentos de ensino superior ou colégios, designados pelo diretor-geral da OMS para realizarem atividades de apoio aos programas da Organização, em áreas como a enfermagem, a saúde ocupacional, as doenças transmissíveis, a nutrição, a saúde mental, as doenças crónicas ou as tecnologias em saúde.

Realizar investigação e identificar modelos de boas práticas em Enfermagem e Obstetrícia, contribuindo para o compêndio da OMS na Europa, assim como reduzir as iniquidades no acesso aos cuidados de saúde, são desafios que continuam a ser lançados à ESEnfC.

Fundada em 1990, a Rede Global de Centros Colaboradores da OMS para o Desenvolvimento da Enfermagem e Obstetrícia é uma organização internacional independente, sem fins lucrativos e voluntária, que inclui líderes em Enfermagem e Obstetrícia de renome internacional.

 

[2018-08-10]

 


Eventos
Ver Todos

  • JAN
    30
    ESEnfC - Polo C
    3rd Evidence Implementation Training Program
  • NOV
    08
    Online
    I Seminário Internacional IINNCare: Inovação e Implementação em Cuidados Neonatais
  • OCT
    28
    ONLINE E PRESENCIAL
    II Colóquio Internacional de Envelhecimento, Saúde e Cidadania
  • OCT
    20
    ONLINE E PRESENCIAL
    1º Seminário Internacional da RESM-LP: As Mulheres e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável - Contributos da RESM-LP
  • OCT
    10
    Convento de S. Francisco - Coimbra
    X Congresso Iberoamericano de Universidades Promotoras da Saúde