Notícias
Rede Académica das Ciências da Saúde da Lusofonia assinala cinco anos de atividade

 

Criada em 2016, a Rede Académica das Ciências da Saúde da Lusofonia (RACS), da qual a Escola Superior de Enfermagem de Coimbra (ESEnfC) é membro associado, celebra, amanhã (dia 1 de setembro) o seu quinto aniversário, assinalado com um postal comemorativo.

 

 

Constituída com a missão de «promover a formação e a cooperação científica na área das ciências da saúde, entre instituições de ensino superior e centros de investigação de países e comunidades de língua portuguesa», a RACS encontra-se «em fase de expansão junto de mais de 550 instituições de ensino superior da área da saúde, no espaço lusófono», registando cerca de meia centena de membros efetivos e entidades parceiras, de sete países de língua portuguesa: Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal e São Tomé e Príncipe.

As «finalidades estatutárias» desta rede internacional, que abrange mais de 90 mil estudantes e 4.500 docentes, «assentam em cinco desígnios estratégicos no âmbito das ciências da saúde». Desde logo, no «intercâmbio e no desenvolvimento da cooperação internacional lusófona no ensino, na investigação, no desenvolvimento e na inovação». Mas também na «mobilidade académica internacional», na «promoção e facilitação das relações bilaterais e multilaterais entre instituições de ensino superior e de investigação» e, ainda, na «difusão internacional da produção científica» e na «formação ao longo da vida».

[2021-08-31]


Eventos
Ver Todos

  • NOV
    05
    Presencial: Polo B
    II Encontro Nacional "CUIDADORES INFORMAIS: DAR VOZ, VALORIZAR E CUIDAR DE QUEM CUIDA"
  • SEP
    24
    Presencial: Polo B
    XIV Encontro Mais Contigo
  • JUL
    21
    ESEnfC
    18th Comprehensive Systematic Review Training Program (CSRTP)
  • JUL
    15
    UICISA:E > ESEnfC
    3rd Scoping Review Workshop (SRW)
  • JUL
    10
    ESEnfC
    Primeiras Jornadas Inter-UCP da Escola Superior de Enfermagem de Coimbra