Notícias
ESEnfC manifesta pesar pela perda da Professora Corália Vicente

 




A Escola Superior de Enfermagem de Coimbra manifesta pesar e solidariedade com a comunidade académica do Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar (ICBAS), pelo falecimento da professora Corália Maria Fortuna de Brito Vicente, a primeira mulher presidente do Conselho Diretivo desta unidade orgânica da Universidade do Porto (entre 1992 e 2004), que esteve muito ligada ao despontar dos cursos de mestrado e de doutoramento em Enfermagem em Portugal (foi, no ICBAS, diretora do programa doutoral em Ciências de Enfermagem).

Amiga da ESEnfC, a professora catedrática Corália Vicente, nascida em Coimbra há 69 anos, era licenciada e mestre em Matemática, além de doutora em Ciências Biomédicas, tendo desenvolvido atividade científica ao nível da aplicação de metodologias estatísticas em problemas das áreas biomédicas.

Corália Vicente, entre 2017 e 2021 membro do Conselho Geral da Universidade do Porto, era atualmente presidente do Conselho Pedagógico e diretora da Biblioteca do ICBAS.

Ainda em 2021, a professora Corália Vicente colaborou com a ESEnfC, enquanto coautora do livro Educação e trabalho interprofissional em saúde, lançado no Dia Mundial da Saúde, no ano em que a instituição de Coimbra comemorou 140 anos de história.

Saiba mais na notícia da Universidade do Porto.

 

[2022-03-10]


Eventos
Ver Todos

  • MAY
    18
    ESEnfC
    2.ª Bienal de Investigação em Enfermagem
  • FEB
    23
    UICISA:E > ESEnfC
    19th Comprehensive Systematic Review Training Program (CSRTP)
  • JAN
    19
    UICISA:E > ESEUC
    5th Evidence Implementation Training Program (EITP)
  • DEC
    12
    Online
    5º Encontro Internacional (Re)pensar o VIH e Sida: Superar a disrupção, transformar a resposta à Sida
  • DEC
    02
    Online
    VI Seminário Internacional do projeto (O)Usar & Ser Laço Branco - Violência Digital