Eventos
Seminário Comemorativo - Cuidados Paliativos Pediátricos: Vamos Colocar o Chapéu por esta causa

 

 

Paliativos

 

Traz o teu chapéu… e junta-te a nós por esta causa!

 

No próximo dia 10 de outubro de 2025 assinala-se o Dia Mundial dos Cuidados Paliativos Pediátricos. Uma data para lembrar que os cuidados paliativos são um direito humano fundamental, em qualquer idade.

Sabia que, no mundo, mais de 21 milhões de crianças vivem com doenças potencialmente fatais ou limitantes? Na Europa são cerca de 70 mil e, em Portugal, 6 mil. E o mais preocupante: apenas 1% destas crianças tem acesso aos cuidados de que necessita.

Para sensibilizar a sociedade para esta realidade, a International Children’s Palliative Care Network (ICPCN) promove todos os anos a campanha “HATS on for Children’s Palliative Care” — “Pôr o chapéu por esta causa”. Desde 2017, Portugal junta-se a este movimento, um chapéu de cada vez.

Este ano, a Escola Superior de Enfermagem de Coimbra (ESEnfC) convida toda a comunidade académica e o público em geral a participar no Seminário “Cuidados Paliativos Pediátricos: Vamos colocar o chapéu por esta causa”.

 

Como participar? É simples: traz o teu chapéu favorito e vem aprender, refletir e apoiar esta causa que transforma as vidas de tantas crianças e famílias.

 

 


 

Inscrições e informações:

 

 


Notícias
Ler Todas

  • 2025-11-26
    Professora Irma Brito divulga “Pesquisa-Ação Participativa em Saúde” na 15.ª Conferência FORGES em Díli
  • 2025-11-25
    Novo presidente da Associação de Estudantes e a integração na UC: “Não viemos para ser absorvidos, viemos para somar”
  • 2025-11-18
    ESEUC esteve no México na XVIII Conferência Ibero-americana de Educação em Enfermagem
  • 2025-11-17
    Escola de Enfermagem da Universidade de Coimbra iluminou-se de roxo para assinalar Dia Mundial da Prematuridade
  • 2025-10-31
    ESEUC envolvida na promoção da dieta mediterrânica na indústria alimentar, restauração e hotelaria