Notícias
I Workshop Brasil-Portugal

Palestras e demonstrações sobre a avaliação e intervenção de Enfermagem no paciente em retenção urinária foram difundidas por videoconferência entre a ESEnfC e o Brasil, no âmbito de um workshop realizado nos dias 21 e 24 de fevereiro.

  

O “I Workshop Brasil-Portugal sobre Assistência de Enfermagem: Retenção Urinária” resultou de uma parceria entre as Escolas de Enfermagem de Coimbra e de Ribeirão Preto - Universidade de São Paulo (Brasil).

Mais de 200 formandos, da ESEnfC e de universidades do Brasil, terão participado neste workshop, que utilizou outras estratégias inovadoras, como o estudo através de uma plataforma virtual de ensino à distância.

Na plataforma foram disponibilizados recursos (apresentações PowerPoint, artigos científicos, links para sites de interesse…) que facilitaram a aquisição e consolidação de conhecimentos teóricos sobre a temática, assim como a possibilidade de interação com outros formandos e formadores.

Com esta iniciativa, a ESEnfC procurou proporcionar mais conhecimentos aos formandos, sobretudo conhecimentos atuais, e o desenvolvimento de competências na área da avaliação e intervenção de enfermagem ao doente em retenção urinária.

Foram responsáveis pelo workshop o professor José Carlos Martins (ESEnfC) e a professora Isabel Amélia Mendes (Grupo de Estudos e Pesquisas em Comunicação no Processo de Enfermagem da Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto).


Eventos
Ver Todos

  • MAY
    18
    ESEUC
    2.ª Bienal de Investigação em Enfermagem
  • MAR
    05
    Ciclo de webinars: Saúde Mental na Prática - Diversidade e Respeito
  • FEB
    23
    UICISA:E > ESEnfC
    19th Comprehensive Systematic Review Training Program (CSRTP)
  • FEB
    05
    Ciclo de webinars: Saúde Mental na Prática - Tempo e Exigências
  • JAN
    22
    Presencial: Polo A
    18º Fórum Internacional de Empreendedorismo