Notícias
Comportamentos saudáveis no ensino superior

Estudantes do último ano da licenciatura a frequentarem a unidade curricular “Intervenção de Enfermagem Comunitária em Contexto Escolar” vão mostrar, no dia 7 de abril, como se pode promover a saúde no ensino superior.

  

Comemora-se o Dia Mundial da Saúde.

Por isso, a partir das 14h30, no Pólo A da ESEnfC, os finalistas da licenciatura em Enfermagem vão fazer aconselhamento par a par, sobre os seguintes temas: estilos de vida saudável, sexualidade responsável, violência na praxe académica, saúde ambiental, cessação tabágica, consumo de bebidas alcoólicas, prevenção da obesidade, prevenção rodoviária e voluntariado jovem.

A iniciativa terá o formato de uma pequena feira (de saúde), com stands animados de acordo com cada uma destas temáticas.

A organização deste evento é da Unidade Científico-Pedagógica de Enfermagem de Saúde Pública, Familiar e Comunitária da ESEnfC, com orientação das professoras Clarinda Cruzeiro e Irma Brito.

Esta ação de promoção da saúde no ensino superior é, igualmente, um primeiro passo para a organização do Gabinete de Informação ao Estudante “Antes que te Queimes”, ao qual aderiram 28 colaboradores estudantes.

O projeto “Antes que te Queimes” intervém na redução de comportamentos de risco associados aos consumos excessivos de álcool pelos jovens durante as festas académicas.


Eventos
Ver Todos

  • MAY
    18
    ESEnfC
    2.ª Bienal de Investigação em Enfermagem
  • FEB
    23
    UICISA:E > ESEnfC
    19th Comprehensive Systematic Review Training Program (CSRTP)
  • JAN
    19
    UICISA:E > ESEUC
    5th Evidence Implementation Training Program (EITP)
  • JAN
    06
    Sala Maior | Polo A da ESEUC
    Seminário Gestão de Cuidados à Pessoa em Domicílio: Apresentação das diferentes Unidades de Cuidados
  • DEC
    12
    Online
    5º Encontro Internacional (Re)pensar o VIH e Sida: "Superar a disrupção, transformar a resposta à Sida"