Notícias
Estudantes estrangeiros

A Escola Superior de Enfermagem de Coimbra assinou, no dia 17 de maio, um protocolo com a empresa "Be Coimbra", destinado a facilitar e a incrementar as hipóteses de alojamento de estudantes estrangeiros que a procurem, para a frequência de ensinos clínicos em Portugal.

No âmbito do acordo, celebrado no Dia das Relações Nacionais e Internacionais que anualmente é comemorado na ESEnfC, a Escola de Enfermagem compromete-se a providenciar aos estudantes que a procurem, para efeitos de frequência de programas de mobilidade internacional, informação resumida sobre as soluções de alojamento da "Be Coimbra".

Por sua vez, a "Be Coimbra" recebe os estudantes universitários e proporciona-lhes alojamento de qualidade nas instalações sob sua gestão, previamente identificados e tornados válidos para o efeito pelas signatárias do protocolo.

A "Be Coimbra" disponibiliza packs para estudantes, investigadores e professores em mobilidade, na sua estadia em Coimbra, que, assim, podem ficar a residir na Baixa de Coimbra e no centro histórico, convivendo «em permanência com estudantes de outras nacionalidades» e em maior «proximidade com a tradição académica» da cidade, segundo notaram a Presidente da ESEnfC, Maria da Conceição Bento, e o responsável da empresa, Miguel Matias, que rubricaram o texto do protocolo.

Trata-se de uma nova possibilidade de alojamento, além da que a ESEnfC oferece diretamente com a sua residência académica, na Rua José Alberto Reis (Polo C).


Eventos
Ver Todos

  • MAY
    18
    ESEnfC
    2.ª Bienal de Investigação em Enfermagem
  • FEB
    23
    UICISA:E > ESEnfC
    19th Comprehensive Systematic Review Training Program (CSRTP)
  • JAN
    19
    UICISA:E > ESEUC
    5th Evidence Implementation Training Program (EITP)
  • DEC
    12
    Online
    5º Encontro Internacional (Re)pensar o VIH e Sida: "Superar a disrupção, transformar a resposta à Sida"
  • DEC
    02
    Online
    VI Seminário Internacional do projeto (O)Usar & Ser Laço Branco - Violência Digital