A Escola Superior de Enfermagem de Coimbra (ESEnfC) antecipou a comemoração do Dia Mundial dos Avós com a organização, no dia 26 de junho, de uma sessão em que se falou de direitos e deveres de avós e netos, assim como da utilização da Internet como meio de união entre eles (partilha da experiência de uma funcionária da ESEnfC cujos netos vivem noutro país), e em que se escutaram histórias e ouviram canções.
Participam nesta tarde comemorativa, estudantes da ESEnfC, professores e colaboradores de locais de ensino clínico (nas áreas de Enfermagem do Idoso ou Envelhecimento e Cidadania), funcionários da ESEnfC já aposentados, utentes da Fundação Ferreira Freire (Portunhos, Cantanhede), da Quinta Verde - Repouso e Lazer (Carapinheira) e da Santa Casa da Misericórdia e Universidade Sénior de Montemor-o-Velho.
Testemunhos do relacionamento entre avós e netos foram partilhados através da exibição de um vídeo feito com a participação de utentes da Santa Casa da Misericórdia de Cantanhede e da Santa Casa da Misericórdia de Anadia.
Esteve presente a vogal da Junta de Freguesia de Santo António dos Olivais, Anabela Fonseca Pereira Bandeirinha Ramos, e o provedor da Santa Casa da Misericórdia de Montemor-o-Velho, Manuel Carraco dos Reis.
A atividade comemorativa foi organizada pela Unidade Científico-Pedagógica de Enfermagem do Idoso, da ESEnfC, que contou ainda com a participação do Centro de Dia da Adémia (Coimbra).