Notícias
ESEnfC volta a vestir a camisola do Banco Alimentar Contra a Fome

 

A Escola Superior de Enfermagem de Coimbra (ESEnfC) voltou a participar, no fim de semana de 2 e 3 de junho, na campanha de recolha de alimentos do Banco Alimentar Contra a Fome.

 

 

Estudantes, funcionários docentes e não docentes participaram em nome da Escola - desde 2012 que a ESEnfC está presente de forma solidária em campanhas desta natureza - na recolha de géneros alimentares, numa superfície comercial da cidade de Coimbra, bem como na gestão e acondicionamento dos donativos em armazém.

O grupo de 25 pessoas da ESEnfC que vestiu a camisola do Banco Alimentar Contra a Fome recolheu 684.50 Kg de alimentos, dando assim também um contributo para ajudar a suprir as necessidades de nutrição de cerca de 400 mil pessoas em Portugal.

Nos dois dias de campanha, os bancos alimentares contra a fome reuniram perto de 1.613 toneladas de alimentos, com a ajuda dos que doaram géneros e dos voluntários que em todo o país apoiaram na organização.

As pessoas mais necessitadas estão, entretanto, a receber apoio alimentar, através de cabazes de alimentos, ou de refeições confecionadas servidas em lares, creches, ou cantinas sociais.

 

[2018-06-12]

 


Eventos
Ver Todos

  • NOV
    29
    ESEnfC > Polo A
    III Congresso Internacional Desafios da Qualidade em IES: das políticas à prática
  • OUT
    26
    ESEnfC > Polo A
    I Colóquio Internacional Envelhecimento, Saúde e Cidadania
  • OUT
    11
    Auditório António Arnaut > Polo B
    2ª Reunião Internacional da Rede Académica das Ciências da Saúde da Lusofonia
  • OUT
    03
    ESEnfC > Polo B
    VII Encontro +Contigo
  • JUL
    23
    Auditório António Arnaut > Polo B
    Tomada de Posse da Presidente da Escola Superior de Enfermagem de Coimbra