Notícias
Capítulo Phi Xi da Sigma tem onze novos membros

 

Onze enfermeiros e professores de Coimbra, Leiria, Aveiro, Minho e Lisboa aceitaram tornar-se membros da Sigma Theta Tau International - Sociedade Honorífica de Enfermagem e prometeram «continuar o seu compromisso com a excelência, o conhecimento, a prática e a liderança em Enfermagem».

 

 

Foi assim, no dia 11 de junho, durante a cerimónia de indução como membros do Capítulo Phi Xi da Sigma Theta Tau International (STTI), que é acolhido pela Escola Superior de Enfermagem de Coimbra (ESEnfC).

Carlos Oliveira, Maria do Céu Carrageta, Isabel Fernandes e Luís Batalha (professores da ESEnfC), Carolina Henriques, Clarisse Louro, Teresa Kraus e Sónia Ramalho (Escola Superior de Saúde de Leiria), Cristina Martins (Escola Superior de Enfermagem da Universidade do Minho), Elsa Melo (Escola Superior de Saúde da Universidade de Aveiro) e Rosa Dilar Costa (Hospital de Santa Maria, Lisboa) são os novos afiliados.

Fundada por seis enfermeiras em 1922, em Indianápolis, Estados Unidos da América, a STTI é uma sociedade honorífica de Enfermagem que desenvolve atividades com vista à melhoria da saúde das populações, através do desenvolvimento científico da prática da profissão.

A STTI tem, hoje, mais de 135 mil membros ativos, distribuídos por mais de 500 capítulos em cerca de 90 países.

 

[2018-06-12]


Eventos
Ver Todos

  • NOV
    29
    ESEnfC > Polo A
    III Congresso Internacional Desafios da Qualidade em IES: das políticas à prática
  • OUT
    26
    ESEnfC > Polo A
    I Colóquio Internacional Envelhecimento, Saúde e Cidadania
  • OUT
    11
    Auditório António Arnaut > Polo B
    2ª Reunião Internacional da Rede Académica das Ciências da Saúde da Lusofonia
  • OUT
    03
    ESEnfC > Polo B
    VII Encontro +Contigo
  • JUL
    23
    Auditório António Arnaut > Polo B
    Tomada de Posse da Presidente da Escola Superior de Enfermagem de Coimbra