Notícias
Stop às úlceras por pressão: estudantes e docentes da ESEnfC sensibilizam a comunidade

 

Estudantes e professores da Escola Superior de Enfermagem de Coimbra (ESEnfC) chamam, hoje, a atenção para o problema de saúde que representam as úlceras por pressão, frequente em doentes institucionalizados e em doentes de cuidados domiciliários, que se encontram maioritariamente acamados e, por vezes, completamente imobilizados.

 

 (FOTO: Direitos Reservados)

 

Para tanto, reuniram-se ontem e fizeram uma fotografia humana com a palavra “stop”, que pretende alertar para a necessidade de se prevenir e tratar eficazmente este tipo de feridas que reduzem a qualidade de vida dos doentes, bem como dos respetivos cuidadores, causam sofrimento e aumentam a prevalência de infeções, podendo mesmo, em situações extremas, levar à morte.

Nos últimos anos, a ESEnfC tem vindo a comemorar este dia com o objetivo de sensibilizar a comunidade para o problema das lesões por pressão, com atividades dirigidas a profissionais de saúde e à população em geral, incluindo ações em locais públicos.

 

[2018-11-15]


Eventos
Ver Todos

  • MAY
    17
    Online
    Webinar Enfermagem avançada em saúde materna e obstétrica: situações de médio e alto risco na gravidez, parto e pós-parto
  • MAY
    17
    Presencial & Online
    Colóquio: Liberdade intelectual e literária 50 anos depois do 25 de abril - cultura e comunidade
  • MAY
    16
    Online
    Seminário Ciência Cidadã: envolvimento do cidadão na investigação em saúde
  • MAY
    15
    Online
    XVI Encontro do Dia Internacional da Família: 30 Anos de comemorações ONU
  • APR
    16
    Online & Presencial
    20ª Edição do Concurso Regional Poliempreende