Notícias
Estudante da ESEnfC ganha bolsa da Fundação Macau

 

A finalista de licenciatura da Escola Superior de Enfermagem de Coimbra (ESEnfC), Joana Raquel Martins Agostinho, acaba de ser distinguida com uma bolsa de estudo da Fundação Macau para estudantes portugueses em intercâmbio, que lhe foi atribuída por ter uma das médias mais elevadas (15,44 valores) entre os estudantes de ensino superior politécnico lusos em mobilidade naquele território da China durante o primeiro semestre de 2018/2019.

 

 

A aluna do 4º ano da licenciatura em Enfermagem, distinguida por desempenho académico relevante, irá receber um prémio monetário no valor de 10 mil patacas de Macau (cerca de 1000 euros).

Joana Agostinho foi uma das quatro estudantes da ESEnfC que, durante 15 semanas, frequentou a Escola Superior de Saúde do Instituto Politécnico de Macau, ao abrigo de um protocolo de cooperação entre este estabelecimento e o Conselho Coordenador dos Institutos Superiores Politécnicos, em Portugal.

A estudante da ESEnfC realizou ensino clínico no Centro Hospitalar Conde São Januário e no Centro de Saúde do Tap Seac, onde frequentou cinco serviços (Hemodiálise, Neurocirurgia, Unidade de Cuidados Intensivos, Centro de saúde e Obstetrícia e Ginecologia).

Desde 2012-2013 que a ESEnfC recebe alunos do curso de licenciatura em Enfermagem da Escola Superior de Saúde de Macau, para onde envia estudantes de Coimbra.

Jovens chineses e portugueses têm, assim, podido estudar em Portugal e em Macau, com reconhecimento da formação realizada, com alimentação e alojamento suportados pela instituição de acolhimento.

 

[2019-02-01]


Eventos
Ver Todos

  • MAI
    27
    ESEnfC > POLO A
    STTI 5th Biennial European Conference [2020]
  • MAI
    25
    ESEnfC > POLO A
    VI Congresso de Investigação Em Enfermagem Ibero-Americano e de Países de Língua Oficial Portuguesa [2020]
  • NOV
    29
    ESEnfC > Polo B
    II Colóquio Internacional de Filosofia do Cuidar
  • NOV
    25
    ESEnfC > Polo A
    Seminário «Violência nas relações de intimidade nos adolescentes»
  • NOV
    14
    ESEnfC > Polo B
    IV Simpósio Internacional da ANHE e II Simpósio de História de Enfermagem da ESEnfC