Notícias
Protocolo: ESEnfC adere ao projeto Noite Saudável das Cidades do Centro de Portugal

 

Promover iniciativas capazes de mobilizar as populações citadinas para a «prevenção dos fatores de risco» e para o desenvolvimento dos «fatores protetores associados aos contextos recreativos e à recreação noturna» constituem objetivos de um protocolo de cooperação que a Escola Superior de Enfermagem de Coimbra (ESEnfC) assinou, hoje, com o projeto Noite Saudável das Cidades do Centro de Portugal.

 

Irma da Silva Brito, Maria do Rosário Mendes e Aida Cruz Mendes

 

Para esta parceria, a ESEnfC contribui com uma experiência acumulada ao longo de mais de uma década de intervenções de aconselhamento em contexto recreativo para promoção da diversão sem risco nas festas académicas de Coimbra, no âmbito do projeto Antes Que Te Queimes. Contribui, ainda, com o trabalho a desenvolver no designado grupo de avaliação do projeto Noite Saudável das Cidades do Centro de Portugal, da responsabilidade da professora Irma Brito, coordenadora do Antes Que Te Queimes.

O projeto Noite Saudável das Cidades do Centro de Portugal é coordenado cientificamente pelo Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra e pelo Instituto Europeu para o Estudo dos Fatores de Risco (IREFREA - Portugal), beneficiando do apoio da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (é cofinanciado pelo Centro 2020).

O protocolo foi assinado pela Presidente da ESEnfC, Aida Cruz Mendes, e pela representante do IREFREA - Portugal, Maria do Rosário Mendes.

 

[2019-02-28]


Eventos
Ver Todos

  • MAI
    27
    ESEnfC > POLO A
    STTI 5th Biennial European Conference [2020]
  • MAI
    25
    ESEnfC > POLO A
    VI Congresso de Investigação Em Enfermagem Ibero-Americano e de Países de Língua Oficial Portuguesa [2020]
  • NOV
    14
    ESEnfC > Polo B
    IV Simpósio Internacional da ANHE e II Simpósio de História de Enfermagem da ESEnfC
  • NOV
    06
    ESEnfC > Polo A
    II Congresso Mundial sobre Infância e Adolescência
  • OUT
    16
    ESEnfC > Polo A
    1º Fórum Dia Mundial da Alimentação