Notícias
ESEnfC com 100% das vagas preenchidas na 1ª fase do concurso de acesso

 

132,8 valores foi a nota do último estudante colocado na licenciatura da Escola Superior de Enfermagem de Coimbra (ESEnfC), na 1ª fase do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior de 2019, o que situa a instituição da cidade do Mondego no primeiro terço de estabelecimentos públicos que ministram formação nesta área do saber com as melhores médias de entrada (7ª posição num total de 21 cursos congéneres, embora com números de vagas muito díspares).

 

ESEnfC recebe novos estudantes. Matrículas decorrem até 13 de setembro

 

Uma vez mais, a ESEnfC, instituição de ensino de Enfermagem que tem o maior numerus clausus no país (320 vagas) – seguida pelas escolas de Lisboa, Porto e Guarda, respetivamente com 285, 257 e 100 lugares iniciais –, está entre os estabelecimentos com maior procura pelos candidatos ao ensino superior, ao preencher a totalidade das vagas disponibilizadas nesta 1ª fase do concurso de acesso.

Enfermagem na ESEnfC é, de resto, o 3º curso no ensino superior com maior número de vagas, depois dos cursos de Direito nas universidades de Lisboa (445 vagas) e Coimbra (334 lugares).

Na ESEnfC, o início do 1º semestre do ano letivo acontece nos dias 12 (para os alunos do 2º ao 4º anos) e 16 (para o 1º ano do curso) de setembro. Já a abertura solene das aulas está marcada para 9 de outubro.

Entretanto, até dia 13 de setembro, realizam-se as matrículas dos estudantes do 1º ano de licenciatura (colocados na 1ª fase do concurso de acesso).

A 2ª fase da candidatura ao Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior de 2019 decorre de 9 a 20 de setembro.

 

[2019-09-10]


Eventos
Ver Todos

  • JUN
    08
    Online
    1ª Bienal de Investigação em Enfermagem
  • MAY
    20
    Virtual Webinar
    Moving Pediatric Palliative Care Forward - What Can Nurses Do?
  • APR
    07
    Comemorações do Dia Mundial da Saúde
  • APR
    06
    Online
    Webinar ATIVIDADE FÍSICA E SAÚDE
  • MAR
    26
    Online
    III Congresso Internacional de Enfermagem do Trabalho