Notícias
ESEnfC assinalou o Dia Internacional dos Migrantes

 

Docentes e estudantes da Escola Superior de Enfermagem de Coimbra (ESEnfC) promoveram, nos dias 16 e 17 de dezembro, uma ação de sensibilização sobre o tema das migrações (deslocação de pessoas para outros países ou regiões com o intuito de melhorarem as respetivas condições de vida, sejam materiais, sociais ou de direitos humanos), assinalando, por antecipação, o Dia Internacional dos Migrantes, que se comemora a 18 de dezembro.

 

 

A iniciativa, dirigida à comunidade educativa, compreendeu a exibição de vídeos a partir da rede de televisão corporativa da ESEnfC, a distribuição de desdobráveis com informações e esclarecimentos acerca do tema, assim como conversas breves com os destinatários da ação.

A ação de sensibilização foi organizada e levada a cabo por elementos do projeto estruturante “Migrações, saúde global e multiculturalidade”, inscrito na Unidade de Investigação em Ciências da Saúde: Enfermagem, que é acolhida pela ESEnfC.

Em 2021, o Dia Internacional dos Migrantes teve por tema “Harnessing the potential of human mobility” (Aproveitando o potencial da mobilidade humana).

Fotos da iniciativa no Facebook e no Instagram.

 

[2021-12-20]


Eventos
Ver Todos

  • MAR
    22
    Online & Presencial
    ICOHN 2023: Worker's Health in the Digital Age
  • MAR
    14
    Presencial
    MULTIPLIER EVENT "Sharing the best practices in MulticulturalCare Nursing Education for a Global World"
  • FEB
    27
    ESEnfC > Polo C
    15th Comprehensive Systematic Review Training Program (CSRTP)
  • FEB
    16
    III Encontro Nacional da Rede de Voluntariado no Ensino Superior: A construir um país mais solidário
  • JAN
    30
    ESEnfC - Polo C
    3rd Evidence Implementation Training Program