Notícias
II Encontro + Contigo

O projeto de prevenção de comportamentos suicidários em meio escolar, "+ Contigo", promovido pela Escola Superior de Enfermagem de Coimbra (ESEnfC) e pela Administração Regional de Saúde do Centro (ARS Centro), realiza, no dia 2 de outubro de 2013, o seu segundo encontro, para partilha dos resultados do ano letivo 2012-2013.

O encontro, na Sala de Reuniões da ESEnfC - Polo B (em S. Martinho do Bispo), tem início às 9h30, com uma mesa-redonda sobre formas de prevenção: na comunidade, no hospital e na escola.

Intervirão Álvaro de Carvalho (diretor do Programa Nacional de Saúde Mental e coordenador do Plano Nacional de Prevenção do Suicídio), Carlos Braz Saraiva (coordenador da Consulta de Prevenção do Suicídio do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra) e José Carlos Santos (professor da ESEnfC e coordenador do "+ Contigo").

A sessão de boas-vindas é às 12h45, com a presença da Presidente da ESEnfC, Maria da Conceição Bento, e do presidente do Conselho Diretivo da ARS Centro, José Manuel Tereso. Ambos se juntam na mesa a Álvaro de Carvalho e a José Carlos Santos.

Mésicles Hélin, sonoplasta da rádio TSF e psicólogo clínico, é um dos convidados do encontro, que vai participar numa mesa-redonda onde, por certo, falará do papel que os profissionais da comunicação social podem assumir na prevenção do suicídio.


Ver programa do evento (PDF)


Eventos
Ver Todos

  • MAY
    18
    ESEUC
    2.ª Bienal de Investigação em Enfermagem
  • MAY
    07
    Online
    Ciclo de webinars: Saúde Mental na Prática - Papéis de Género
  • MAR
    12
    Presencial e online
    Ciclo de Conferências “abreTciência” 2026
  • FEB
    23
    UICISA:E > ESEnfC
    19th Comprehensive Systematic Review Training Program (CSRTP)
  • FEB
    05
    Ciclo de webinars: Saúde Mental na Prática - Tempo e Exigências