A Escola Superior de Enfermagem de Coimbra organizou, no dia 10 de dezembro, um chá de Natal para os estudantes estrangeiros em mobilidade na instituição.
Foi um mimo de Boas Festas, para muitos em fase de regresso aos países de origem, mas que para outros, que se manterão na ESEnfC na transição de ano civil (exemplo dos estudantes de formação pós-graduada), terá sabido a aconchego.
No momento de convívio não faltou na mesa uma boa amostra dos doces tradicionais portugueses associados a esta quadra: filhoses, rabanadas, bolo-rei, ou tronco de Natal.
A Presidente da ESEnfC reconheceu a coragem dos estudantes, de virem para outro país, notando que isso os tornará mais capazes de agarrar os desafios profissionais que terão pela frente.
A professora Maria da Conceição Bento agradeceu, ainda, a forma como se integraram, sem trazerem perturbação, mas acrescentando valor à ESEnfC, convidando-os a frequentarem, caso desejem no futuro, alguma das formações de 2º ciclo (mestrados) disponíveis na Escola de Coimbra.
Cerca de 40 estudantes em mobilidade frequentaram, desde setembro de 2014, a ESEnfC, prevendo-se a chegada de pelo menos mais 55 durante este ano letivo.



