Notícias
ESEnfC na coordenação da Rede de Instituições para a Salvaguarda da Dieta Mediterrânica

 

A Escola Superior de Enfermagem de Coimbra (ESEnfC) faz parte, desde o dia 17 de maio, da nova comissão coordenadora da Rede de Instituições do Ensino Superior para a Salvaguarda da Dieta Mediterrânica (RIESDM), juntamente com o Instituto Politécnico de Lisboa/ Escola Superior de Tecnologia da Saúde e a Universidade de Évora.

 

 

Criada em 2019, e de acordo com nota informativa de então (emitida pela da Universidade do Algarve), «esta rede pretende potenciar o trabalho desenvolvido pelas IES no âmbito da promoção e salvaguarda da Dieta Mediterrânica (DM) e aumentar a articulação destas com as outras entidades com responsabilidade na promoção e salvaguarda da DM, contribuindo, através de uma abordagem multidisciplinar, para a salvaguarda da DM em diversas vertentes, nomeadamente ao nível da produção e valorização dos produtos, da educação para a saúde, da preservação de técnicas, festividades e paisagens ancestrais, entre outras».

A comissão coordenadora da RIESDM, cuja representação da ESEnfC é assegurada pela professora Marina Montezuma, está, atualmente, a organizar o 1º Congresso da Rede, a decorrer nos dias 1 e 2 julho, em formato digital.

Este encontro tratará, nos vários painéis temáticos (ver programa completo), da relação entre a dieta mediterrânica e a saúde, a coesão dos territórios, a agricultura e ambiente, a gastronomia, o património e cultura.


[2021-05-31]


Eventos
Ver Todos

  • MAY
    18
    ESEUC
    2.ª Bienal de Investigação em Enfermagem
  • MAR
    05
    Ciclo de webinars: Saúde Mental na Prática - Diversidade e Respeito
  • FEB
    23
    UICISA:E > ESEnfC
    19th Comprehensive Systematic Review Training Program (CSRTP)
  • FEB
    05
    Ciclo de webinars: Saúde Mental na Prática - Tempo e Exigências
  • JAN
    22
    Presencial: Polo A
    18º Fórum Internacional de Empreendedorismo